quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sandro Silvano


Meu nome é Sandro Silvano, e tenho ataxia há 20 anos. 
Fui casado durante 8 anos, tenho 3 filhas, de 20, 18 e 14 anos. 
Elas aparentemente não têm. E farão o teste se quiserem. 
Sou de Blumenau - SC . 
Fui goleiro de futebol até meus 35 anos,e parei de jogar por conta da ataxia. Percebi que havia algo estranho pelo meu modo de andar e falta de coordenação motora. Fiz fisioterapia. 
Não tive depressão. Já sabia que era ataxia espino-cerebelar pois minha mãe, meu tio e minha avó tiveram.
Em casa não uso andador nem cadeira de rodas, não aceito.
Somos 5 irmãos, três mulheres e 2 homens. Minha irmã mais velha também tem ataxia, e não sabemos de mais nenhum antepassado, além de minha mãe, que faleceu com parada de órgãos devido à doença. 
Minha situação ficou grave depois de 2 anos. Sou aposentado. Participo de grupos de whatsapp mas não me ajuda. Nada.
Moro com minha irmã e ela cuida de mim.
Tenho muita fé que Deus vai me curar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário