segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Maria Viviane

Meu nome é Maria Viviane, ou simplesmente Vivi. Sou de São Paulo, capital, tenho 63 anos. Comecei a trabalhar em 2000 na Associação dos Cronistas Esportivos como faxineira. Primeiro com uma, depois com três salas. Em 2002 passei a trabalhar no escritório porque tinha a letra muito bonita para escrever as atas. Comecei a perceber os sintomas em dezembro de 2012. Fui internada em março de 2013, e afastada do serviço em abril de 2014, aposentando-me por idade. 

Obtive meu diagnóstico em 04/08/14. Ando de andador desde abril de 2015, mesmo dentro de casa, e falo enrolado. Na rua, ando de bengala, mas não mais sozinha.. 


Minha filha mora comigo, meu genro e neta. Nos fundos, outra filha, outro genro e outra neta. E no quintal, meu filho e nora. Tenho 4 filhos e 6 netos.
Faço comida, lavo louça e tomo banho sozinha. Faço toda semana fono e fisioterapia, e confio que ficarei boa, porque sempre fui dependente e trabalhei fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário