sábado, 12 de dezembro de 2015

Divulgação. Release para imprensa

Vamos enviar o release abaixo para as TVs, rádios e revistas de nossas cidades. Semana que vem é a Semana da Divulgação da Ataxia nos meios de comunicação. Basta pegar os e-mails no jornal, procurar no Google ou mesmo ligar para as redações e perguntar a quem endereçamos o release. Somos muitos no grupo, entre atáxicos, amigos e familiares. Se todos colaborarem, teremos divulgação nos meios de comunicação, com certeza.
Hoje pela manhã vi rapidamente na televisão um homem que acordou com "problemas" nas pernas ser confundido com alguém contaminado pelo zika vírus. O Brasil está voltado para SINTOMAS. É nossa hora.
Coloquei o telefone da Brisa, mas vocês podem colocar outros se acharem que podem falar com propriedade sobre o que é a ataxia.
Juntos, vamos que vamos. Venceremos.

Release
ATAXIA NÃO É UM VÍRUS, MAS PODE SE CONFUNDIR
É uma doença rara, e a maioria dos médicos desconhece
O país está confuso e atolado com vírus de dengue, zika e outros. Este é o momento propicio para tornarmos pública uma doença rara que acomete milhares de brasileiros e que a maioria dos médicos desconhece.
Ataxia e uma familia de doencas neurodegenerativas raras, progressivas, incuraveis e pouco conhecidas pelos médicos. 

A ataxia. Os primeiros sintomas, geralmente são andar cambaleante, descoordenação motora e visão dupla. Quase sempre é genética e há muitos casos na mesma família. Quando não se conhece nenhum parente que tenha tido, não se descarta a possibilidade de algum antepassado ter sido vítima da ataxia.
Importante divulgar para que não seja confundida com nenhum dos novos vírus que causam tanto pavor na sociedade, não só pelo vírus, mas pelo desconhecimento dos médicos.
O que é Ataxia?
Sinônimos: perda de coordenação: coordenação prejudicada
Ataxia é descrita como a perda do controle muscular durante movimentos voluntários, como andar ou pegar objetos. Sintoma de uma condição subjacente, a ataxia pode afetar a fala, movimentos dos olhos, de engolir e outros músculos do corpo.
Do grego "a taxis", a palavra ataxia significa "sem ordem ou coordenação". Pessoas com ataxia têm problemas com a coordenação, uma vez que partes do sistema nervoso que controlam o movimento e equilíbrio são afetados.
A palavra ataxia é muitas vezes usada para descrever um conjunto de sintomas, como descoordenação que pode ser associado com infecções, lesões de outras doenças ou alterações degenerativas no sistema nervoso central. Também pode designar um grupo de doenças degenerativas específicas do sistema nervoso chamado as ataxias hereditárias.
Muitas situações podem causar ataxia, incluindo o abuso de álcool, AVC, tumor, paralisia cerebral e esclerose múltipla. Um gene defeituoso herdado também pode causar ataxia.
A ataxia pode afetar os dedos, mãos, braços, pernas, movimentos do corpo, da fala e oculares. Ela pode se desenvolver ao longo do tempo ou surgir subitamente. Entre os principais sintomas de ataxia estão:
• Falta de coordenação
• Andar cambaleante e uma tendência a tropeçar
• Dificuldade com tarefas motoras que exijam precisão, como comer, escrever ou abotoar uma camisa
• Alterações na fala
• Movimentos de vai-e-vem involuntário dos olhos (nistagmo)
• Dificuldade em engolir.
Há grupos no Facebook de atáxicos e um blog onde estão sendo postados diariamente depoimentos de pessoas de norte a sul do Brasil: 
www.ataxiajuntosvenceremos.blogspot.com
Contatos: 
ataxiajuntosvenceremos@gmail.com

Lili Menezes (atáxica)
maria.menezesvaz@hotmail.com
Tels: 31-38792444 / 31- 92518058

Brisa Madruga (atáxica)
Tel: (55)99541299
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário