sexta-feira, 13 de maio de 2016

Sivia Mercês Souza Alves

Chamo-me Sivia Mercês Souza Alves, estou com 57 anos e portadora de Ataxia, Tipo 3 DMJ , há 11 anos.

Sou Assistente Social aposentada pelo INSS. Divorciada, tenho dois filhos, sendo um casado e uma filha. Moro com os solteiros, mas fico a maior parte do tempo sozinha. Fiz Reabilitação Física no Sarah de São Luís de 2005 a 2012, pelo TFD (Tratamento Fora do Domicílio).

Como auxílio, uso Andador adaptado e cadeira de rodas quando a situação exige, pois em pé perco muito o que equilíbrio.
No banho, utilizo cadeira.
Tenho recorrentes dores lombo-dorsais que pioram minha qualidade de vida. Estou fazendo tratamento.
No estado em que me encontro, não creio em planejamentos longos. É viver um dia de cada vez. Deus no comando!

Um comentário:

  1. Silvia , a Paz do Senhor esteja com vc e sua família .Só tomei conhecimento dessa enfermidade , através do teu caso , mas só agora li essa página .Amiga /colega , existem situações em nossas vidas , que só Deus tem o poder de modifica-las , ou , nos dar forças para seguirmos em frente .Não estou aqui para falar de minhas mazelas e sim para te dizer , que sei exatamente como é viver com uma enfermidade , que só podemos contar com a misericórdia divina .Por mais que médicos e familiares nos apoiem , a medicina ainda não é capaz de nos dar a cura .Silvia , que Deus te abençoe , te dando forças para que vivas um dia após outro , na certeza de que não estamos desamparados .Vi em seus vídeos , o de Claudio Vereza .Somos amigos há mais de 30 anos .A trajetória dele tbm não foi fácil , mas continua na luta .Sinta-se abraçada e que Santo Antônio interceda sempre a teu favor junto a Jesus e este junto ao Pai .Abraços carinhos !

    ResponderExcluir