sexta-feira, 13 de maio de 2016

Karina Mariano da Cunha Balog

Sou Karina Mariano da Cunha Balog, nasci em agosto de 1976. Convivo com esta doença Ataxia) e todo o sofrimento que ela causa desde criança, através do meu pai. Mal sabia eu que também tinha herdado este mal. Esta doença fez toda a minha família amadurecer e ocupar papéis difíceis de serem ocupados. Vou falar de mim especificamente. Precisei ocupar o papel de provedora e arrimo de família desde os meus 16 anos o que trouxe uma série de traumas. Mal sabia eu que aos 38 anos de idade eu descobriria que também tenho este problema em meu corpo. Foi um grande susto e ajuste familiar. Ainda ando, dirijo, mas me sinto insegura em várias atividades comuns como uma subida, escadas, etc porque perco o equilíbrio com facilidade. Faço musculação três vezes por semana. Tenho esperança e fé que não ficarei inválida como ficou meu pai e tenho fé em aparecer um tratamento a tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário