segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Leci Oliveira Fiuza

Sou Leci Oliveira Fiuza, de cruz alta Rs. Tenho 57 anos e tenho ataxia.
Meus primeiros simtomas apareceram com 47, mas faz uns 4 anos q perdi bem o equilíbrio, minha voz está diferente.
Não  sou cadeirante, mas agora estou usando andador para ficar mais independente
Herdei a DMJ da família da minha mãe. Somos em 4 filhos, apenas 1 não teve.

Até meus 50 não parava em casa, saía sempre pra dançar, coisa que hoje não faço mais.
Tenho uma filha maravilhosa que me ajuda em tudo.Só quero falar pras pessoas que estão com ataxia: com a ajuda de alguém podemos fazer muitas coisas, por isso não deixem de fazer. Faço pilates, fono e vou no psiquiatra.
Olha eu fui até a praia e com a ajuda da minha empregada brinquei até na água.
Por isso digo,JUNTOS VENCEREMOS. 








3 comentários:

  1. Linda amada Leci..é isso ai,por isso sou uma dmj q tenho uma maninha para admirar..juntos venceremos.

    ResponderExcluir
  2. Minha ataxia spg 7 faz um tempo que vem progredindo aos poucos isso é normal da doença?

    ResponderExcluir