quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Aniversário da cadeira

02.02.2009, como esquecer o aniversário de uma coisa que se ama?  Sim, essa data acordei mais cedo arrumei e fui pra faculdade, primeiro dia da faculdade e com ela a chance de outra vida, com a mais nova companheira , o que tinha certeza que me limitaria me fez conhecer o mundo de um jeito que sem ela seria impossível, me fez dar valor  às pernas mesmo sem andar. E e sentir dor no braço de tanto andar . Penso nos que reclamam de tudo. Geralmente pessoas que têm tudo.
Aquele dia não tem como esquecer. A nova sensação de vento balançando cabelo. Passar no quebra - molas...  que delícia.
Chegar na porta da faculdade, e pensar : "hoje é primeiro dia de aula eu não vou entrar , amanhã eu volto. Quando penso que não entrarei,  o porteiro da faculdade aproxima e diz: "Entra moça". Entrei pensando o que estariam pensando de mim. Levantei a cabeça, e fui com sorriso de orelha a orelha, o coração em pedaços. De volta pra casa, um carro passa e mexe comigo, parece que foi combinado .  Percebi que o fato de estar na cadeira só facilitava minha vida. A cadeira de rodas não me fez menos que ninguém. Ao contrário ,  me fez mais. Senti a liberdade nunca vivida antes, aprender que tudo tem seu lado bom, inclusive ser cadeirante. 
Quando vejo alguém andar com dificuldade na rua, penso: "Se soubessem a maravilha que é a cadeira de rodas, nunca mais andariam assim na rua. Se eu soubesse os tombos que poderia ter evitado, tinha começado a usar bem antes. Ao mesmo tempo, eu penso : será que eu teria tantos problemas com a saúde ? São questões que nunca saberei dizer. 
N foi fácil, eu levei meses pra assistir aula sentada na minha cadeira , não sei o motivo mas acho que por negação lembro que parava a cadeira perto da carteira levantava e sentava na carteira . 
Tudo tem seu tempo né?  Respeito o meu 
Não arrependo dessa escolha.  Faria tudo outra vez . Feliz aniversário, Cadeira. .. anos juntas. Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário